Ao olhar algumas fotos de 10 anos que passaram, encontrei-me com meu passado de uma década. E que passado bom! Reviver um pouco me fez refletir e sorrir muito.
Olhar as fotos, trouxe-me memórias de momentos simples, de festas, de muitas alegrias e alguns de tristezas também. Senti um saudosismo de ser mais jovem (ainda não estou velha – risos – mas são 10 anos!) e o entendimento de muitas conquistas e erros.
Uma década parece muito e pouco ao mesmo tempo. Eu percebi que muitas pessoas que fazem parte da minha vida hoje, eu convivo com elas desde criança. É muito gratificante ter pessoas assim na nossa vida; pessoas que compartilham os bons e maus momentos, ano após ano. Ah, é claro que eu conheci pessoas incríveis! E que pessoas! Algumas seguirão participando da minha vida, como as que estão comigo desde a infância; outras, guardarei as lembranças de bons momentos vividos juntos, mas seguiremos caminhos distintos.
Nestes anos 10 anos que passaram, eu tive que me despedir de pessoas que eu muito amava e que cumpriram sua missão por aqui (e diga-se que com maestria!) e foram para um novo lar. Conheci pessoas de gênero difícil, que no seu ímpeto de ansiedade e de querer algo, não respeitaram o ser humano que dividia o espaço com ela. Conheci outras que na sua mais simples forma de viver e de ver a vida, me ensinaram tanto sobre respeito e gratidão. Com cada uma delas eu aprendi algo: seja o que devo fazer ou não.
Ah, eu mudei de cidade; de país; de emprego; aprendi um novo idioma… Iniciei meu próprio negócio mas tive que fechar, porque não ele não prosperou. Eu tirei minha CNH e realizei alguns sonhos financeiros. Vi minha família crescer com a chegada de sobrinhos, primos e também de muitos agregados… aprendi; errei; fortaleci minha fé e seguir em frente. Aliás, sigo!
Que década plausível.
