O período da espera foi de tranquilidade e fé. Houve momentos em eu e meu marido: “será que não poderemos ter filho?”; “será que há algum problema?”… Sim! Pensamos sim. Mas nada que perturbe nossos pensamentos por muito tempo. Não foram questionamentos que tiraram nossas noites de sono; foram apenas hipóteses. E sabíamos que cada coisa tem seu tempo e que o tempo de cada um é diferente do outro. Mas enfim, o tão esperado resultado positivo chegou. Sim! Este dia chegou. E que dia maravilhoso! Que alegria sentimos. Como foi bom sentir nossos corações vibrar mais forte. Foi um misto de alegria, amor e um pouco de medo de “será que vamos ser bons pais?” É uma emoção enorme e é muito gratificante vibrar por este momento.
Fiz dois testes de farmácia, mas desta vez prestei mais atenção a data em que orientava para fazer o exame. No teste anterior, eu não me recordava se havia seguido os dias de atrasos do ciclo menstrual em que era pedido. Sendo assim, aguardei dois dias a mais a partir do mínimo informado na embalagem para fazer o testo. E assim, não criar nova uma expectativa em vão.
Celebramos juntos o resultado positivo. Depois, vagamente pensamos em algumas mudanças que iriam acontecer em alguns dias e também nos próximos meses. É muito bom você poder compartilhar seus sonhos com alguém. E quando você sonha junto com outra pessoa, é ainda mais especial. Esta nova fase na nossa vida tem sido de muito companheirismo, de muito amor e aprendizados. É uma fase em aprendemos juntos um pouco a cada dia. Pensamos nos possíveis nomes e se será um menino ou uma menina. Como serão as nossas vidas com a chegada do bebê? Será que eu irei passar mal nos primeiros meses?… Ou durante toda a gestação?… Um milhão de pensamentos e perguntas. Mas, algo super normal quando estamos diante de algo novo, de uma conquista.
Já tenho respostas para algumas das perguntas que nos fizemos nas primeiras semanas. No próximo post compartilho com vocês.
Toda a trajetória da minha nova fase de vida com a maternidade, começa neste primeiro post. Quer conferir como foi toda esta jornada? É só clicar neste link: A decisão de ter um filho – Conversas e Palavras
